Mais magro, Jeep Wrangler chega para o ano

Por Admin - Em 20/12/2017 às 3:19 PM

De cara, até pelas fotos, você deve estar pensando que o Novo Wrangler 2018 não teve mudanças. Profundamente, não. Você está certo! Porém, seus cantos foram arredondados, o para-brisa ganhou uma inclinação para trás e a grade agora é menos reta.  Por outro lado, para quem esperava que o modelo diminuísse de tamanho, isto é, ficasse menor como os Willys de época, não foi dessa vez.

Nesse mundo que os magros ditam, a boa notícia é que o modelo da Jeep está uns 90 quilos mais leve que seu antecessor. Segundo a fabricante, isso se deve ao extenso uso de materiais leves. Para quem gosta de detalhes, o chassi continua a ser separado da carroceria. Adota, contudo, aços de maior resistência e processos de fundição mais modernos. Além disso, capô e portas passam a ser de alumínio, enquanto a parte traseira da carroceria é de magnésio.

Versão nova

Em termos de motor, uma novidade importante. Além do V6 de 3,6 litros que rende os mesmos 289 cv da geração anterior,  o Jeep passa a ser equipado com um quatro-em-linha de 2,0 litros e com turbo, também a gasolina.  A potência é de 271 cv. O novo Wrangler chegará ao Brasil no segundo semestre do ano que vem. 

 Para 2019, haverá a opção de um V6 3.0 turbodiesel. Outra novidade é que, pela primeira vez, o Wrangler terá uma opção de tração permanente nas quatro rodas, em vez do tradicional sistema com caixa de transferência. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de oito velocidades.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road