"Se garantiu!"
MINI Cooper recebe 5 estrelas em teste Euro NCap 2025
Por Jota Pompílio - Em 07/03/2025 às 5:26 PM

Modelo mostrou resistência e seguranças nos testes realizados.
Vendido na autorizada Haus Fortaleza, em Fortaleza (CE), o MINI Cooper E, versão elétrica do MINI Cooper, recebeu a classificação máxima (5 estrelas) em testes de segurança, comprovando um desempenho sólido na proteção de ocupantes e na assistência ao motorista.
Conquistar 5 estrelas no Euro NCAP não é comum no segmento de veículos totalmente elétricos do MINI Cooper. Muitos modelos dessa categoria não atingem essa pontuação máxima. A nota máxima de 5 estrelas só é concedida a veículos que: Oferecem excelente proteção contra impactos e que possuem uma gama abrangente de tecnologias avançadas para prevenção de acidentes.

MINI passa quase 90% de proteção aos ocupantes.
O veículo por si só apresenta um conjunto abrangente de tecnologias de segurança, com atenção tanto à proteção dos passageiros quanto à de usuários vulneráveis, como pedestres e ciclistas.
Ele freia mesmo!
Entre os equipamentos de segurança, o MINI Cooper E conta com airbags frontais, laterais e de joelho, além de um sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB). Esse sistema atua na identificação de pedestres e ciclistas, reduzindo o risco de colisões em áreas urbanas. O veículo também é equipado com o sistema avançado de chamada de emergência (eCall), que entra em contato automaticamente com os serviços de emergência em caso de acidente.
Para quem gosta de detalhes, os modelos MINI alcançaram índices de segurança máximos no segmento de compactos nas quatro principais categorias do Euro NCAP:
Proteção dos ocupantes adultos: 89% – um índice geralmente visto apenas em veículos de categorias maiores.
Segurança infantil: 87% – reforçando a confiabilidade do modelo para famílias.
Sistemas de assistência à segurança: 79% – garantindo prevenção de acidentes e suporte ao motorista.
Proteção para pedestres: 77% – um nível elevado dentro do segmento de compactos.
O amplo pacote de assistentes de condução de série foi decisivo para a pontuação máxima, incluindo um conceito de segurança integrada aprimorado.
Mais notícias
GOVERNO DO CEARÁ




























