Recorde quebrado

Modelo da BYD tornou-se o carro de produção mais rápido do mundo

Por Jota Pompílio - Em 23/09/2025 às 11:16 AM

Unnamed 573 1536x1023

O superesportivo está a venda em algumas concessionárias no Brasil.

Se a BYD gosta de surpreender parece que ela conseguiu mais uma vez. A marca colocou seu superesportivo, a Yangwang, para estabelecer um novo recorde mundial de velocidade para carros de produção e conseguiu: 496,22 km/h. O marco foi alcançado no centro de testes na Alemanha. Segundo a marca, este marco moderno da engenharia estabelece um novo padrão para a mobilidade elétrica, combinando potência e velocidade incomparáveis com emissão zero.

Para quem não sabe, o Yangwang U9 Xtreme já está disponível para clientes, mas com uma produção em série limitada de apenas 30 unidades. Seu nome deriva da palavra inglesa “Extreme”, significando “limite” e “supremo”, com ênfase no “X”, que representa o desconhecido. Essas qualidades se alinham perfeitamente com o DNA da Yangwang de extrair alegria e prazer do ato de exploração e das inovações que surgem desse processo.

Byd Yangwang Plataforma E4

Sob o capô

Esta versão inclui plataforma atualizada com o sistema elétrico de ultra alta tensão de 1200V (em comparação com 800V), bateria Blade de fosfato de ferro e lítio com incrível taxa de descarga de 30C, quatro motores de ultra-alta velocidade que operam a até 30.000 rpm e produzem um total de mais de 3.000 cv, pneus semi-slick de nível de competição e a suspensão DiSus-X revisada, com calibração específica para lidar com as tensões aumentadas da pilotagem em circuito.

Testemunha de quem o dirigiu

O piloto responsável pela volta recorde do Yangwang U9 Xtreme foi o alemão Marc Basseng com longa história no automobilismo esportivo. “Este recorde só foi possível porque o U9X simplesmente tem um desempenho incrível. Tecnicamente, algo assim não é possível com um motor a combustão. Graças ao motor elétrico, o carro é silencioso, não há mudanças de carga e isso me permite focar ainda mais na pista”, declara.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road