Em maio
Modelos elétricos da Volvo impulsionam as boas vendas da marca
Por Jota Pompílio - Em 05/06/2025 às 1:45 PM

Volvo XC90 Hybrid foi um dos últimos lançamentos da marca no país.
Mês passado, a Volvo Car Brasil tem tudo para comemorar, pois emplacou 790 unidades no Brasil, mantendo a segunda posição entre as montadoras do segmento premium. No acumulado de janeiro a maio, a marca alcançou 3.678 veículos emplacados, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período de 2024.
De acordo com a marca, os modelos 100% elétricos continuam a impulsionar os resultados da Volvo e representaram mais de 65% das vendas da marca no país. Entre eles, o EX30 segue como principal destaque: com 429 unidades vendidas em maio, teve um crescimento de 17,5% em comparação a abril e foi responsável por 54,3% dos emplacamentos do mês. O modelo foi o importado premium mais vendido pelo segundo mês consecutivo e permanece como líder absoluto do segmento B-SUV, passando dos 90% de market share.
Quem se destacou
Os modelos topo de linha EX90 e o novo XC90, lançados em abril para o mercado nacional, também apresentaram resultados positivos em maio. Juntos, somaram 120 unidades vendidas, representando 15,2% das vendas da marca no período. Já na categoria D-SUV, o híbrido plug-in XC60 manteve desempenho consistente, com 181 veículos emplacados e 22% de market share.
“A Volvo se destaca por oferecer uma linha completa de veículos que unem segurança, inovação, sofisticação e sustentabilidade – seja com o EX30, que amplia o acesso à eletrificação, ou com nossos modelos mais robustos, como o EX90 e o XC90. O crescimento nas vendas mostra que estamos no caminho certo, atendendo às expectativas de um público cada vez mais aberto e conectado com novas tecnologias”, conclui Rodrigo Mantovani, diretor de vendas da Volvo Car Brasil.
Mais notícias
ABECS



























