Constelação
Newsedan Mercedes-AMG apresentou só máquinas. Selecionamos algumas para você
Por Jota Pompílio - Em 14/02/2025 às 12:44 PM

Mercedes-AMG G 63 2026.
Recentemente e só para convidados seletos, no QG da própria montadora, na autorizada Newsedan Mercedes-Benz, na Av. Rogaciano Leite, exibiu verdadeiras máquinas alemãs de tirar o juízo. Inspirado nos grandes salões internacionais de automóveis, os presentes testemunharam ao vivo modelos AMG G63, SL 63, C63, A45 e GLA 35. A IN Road separou alguns modelos e um gostinho do que eles são capazes.

Mercedes AMG G 63
Um jipe e tanto
Ícone automotivo entre os utilitários esportivos há mais de quatro décadas, a nova geração do Mercedes-AMG G63 acaba de chegar a Fortaleza para reforçar sua posição de destaque no segmento off-road de luxo. O novo Mercedes-AMG G 63 é equipado com o motor AMG V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv e um torque máximo de 86,7 kgfm. Uma novidade é a combinação com tecnologia de eletrificação de 48 Volts e um gerador de partida integrado (ISG) que proporcionam um impulso adicional de 20 cv e 20.4 kgfm de torque por um período determinado. Partindo da imobilidade, o novo Mercedes-AMG G 63 leva 4,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima declarada é de 220 km/h.

Mercedes AMG 63 SE Performance
Cabelo ao vento!
Depois de ter sido apresentado na Europa, o roadster chegar por aqui com nada menos que 816 cv sob o capô e o título de SL mais potente de todos os tempos. Mecanicamente, o SL63 S E Performance combina motor 4.0 V8 biturbo no eixo dianteiro com unidade de propulsão elétrica no eixo traseiro (204 cv). Além dos 816 cv totais, o conjunto entrega 144,8 kgfm de torque e garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 317 km/h. A transmissão é do tipo AMG Speedshift MCT 9G e a tração integral é garantida pelo sistema 4Matic+.

A45 S, uma obra-prima da engenharia
Com 421 cv e 51 kgfm de torque, o hatch tem o motor 2.0 de quatro cilindros mais potente da história. Assim é o hatch alemão. Há poucos anos, quatro centenas de cavalos era algo inimaginável para um carro de produção. Sem saber que era impossível, a Mercedes-AMG foi lá e… bum! Os para-choques têm generosas tomadas de ar e aletas de fibra de carbono nas laterais que otimizam o fluxo de ar para melhorar o desempenho e diminuir o arrasto aerodinâmico. As rodas são de 19 polegadas, calçadas em pneus nas medidas 245/35 na dianteira e 255/35 na traseira.

Mercedes-AMG A 45
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