No Iguatemi, Trailblazer, da GM, mostra que encara qualquer obstáculo e está até mais econômica!
Por Admin - Em 31/07/2018 às 10:53 PM
.jpg)
O Road In aceitou o convite da Sanauto – concessionária GM, em Fortaleza – e colocou a Trailblazer na pista 4×4, feita exclusivamente no Shopping Iguatemi que cedeu o espaço para sentir “na pele” do que o SUV é capaz. E o modelo impressiona a começar pelo seu tamanho! No interior o espaço é também generoso. A Trailblazer é oferecida apenas em uma versão de acabamento, LTZ, e com sete lugares. Com motor 2.8 a diesel, 200 cv e transmissão de seis velocidades, custa R$ 221.690 na Sanauto. 
A exemplo da S10, a Trailblazer mostrou funcionamento mais silencioso e suave. Segundo a fabricante, a Trailblazer a diesel vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos, um pouco mais rápida que os 10,6 segundos referentes ao modelo 2017. Mas no terreno off road não precisa de pressa, não é mesmo? 
Por dentro, o acabamento é ótimo e há muitos porta-objetos ao redor. Ideal para quem tem família. A direção é elétrica (antes hidráulica) e ficou muito mais leve e divertida de dirigir. Chamada pela GM de “direção elétrica inteligente”, ela compensa a inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas. Deu para sentir isso no trajeto que fiz! .jpg)
A bordo do Trailblazer o modelo passou brincando por uma inclinação lateral. Ao subir na ladeira e ao tirar o pé do acelerador, há uma tecnologia que não deixa o veículo voltar, isto é, descer durante 5 segundos. No topo, já na descida da ladeira, você não precisa pisar no freio. Ele freia por você! Para isso acontecer basta apertar só um comando com um dedo.
No trajeto das pedras o carro balança, mas natural isto. Porém, a suspensão inteligente e o conforto das cadeiras equilibravam bem as forças contrárias. Com vidros fechados, os níveis de ruído e de vibração gerados pelo conjunto motor-câmbio são reduzidos graças ao CPA (Centrifugal Pendulum Absorber).
Fora do mundo off road, ou seja, em rodovias, o motor turbodiesel gera os mesmos 200 cv de potência e 51 kgfm de torque. Mas as alterações deixaram o utilitário até 15% mais eficiente: a GM divulga médias de 10,5 km/l em estrada e de 8,4 km/l em cidade. Econômica mesma. E aí, ficou na vontade de testar? Passa na Sanauto que você não vai se arrepender!!!!

Mais notícias
Fuga internacional




























