Picape média
Nova picape S10 acelera, fica em segundo e tem tudo para repetir em junho. Será?
Por Jota Pompílio - Em 10/06/2025 às 1:14 PM

Nova Chevrolet S10 deu uma guinada em vendas no último mês. A picape é uma das mais tradicionais do mercado.
Em maio, no ranking das picapes médias mais vendidas no mercado brasileiro, tivemos uma surpresa: a Chevrolet S10 “roubou”, após um bom tempo, o segundo lugar da Ford Ranger. Em primeiro lugar, como previsto, cravou again a Toyota Hilux. Para quem gosta de números, a Chevrolet S10 emplacou com 2.772 unidades contra 2.670 de sua conterrânea, a Ranger, porém, está à frente no acumulado de 2025.

Victor Kabarge.
Em Fortaleza (CE), para Victor Karbage, diretor comercial da autorizada Dafonte, esse aumento das vendas tem haver com a politica comercial da GM facilitado a compra da picape e com várias agro feiras pelo o Brasil. “Além disso, pelo preço competitivo. Na Dafonte, por exemplo, a S10 parte de R$ 272.890,00 na versão de cabine dupla”.
A nova picape da GM tem um desempenho surpreendente: vai da inércia aos 100 km/h em meros 9,4s – um segundo a menos que a anterior. Abaixo da cobiçada barreira dos 10s. Tudo isso com um diferencial: o baixo consumo de combustível. De acordo com dados do Inmetro, a Nova S10 automática a diesel percorre 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade, médias até 13% melhores.
Lembrete: toda a linha 2025 vem equipada com o novo motor Duramax 2.8 turbodiesel de 207 cavalos e o pacote off-road. Outra novidade é a oferta da transmissão inédita automática de oito marchas, sucessora da AT6.
A bordo
O interior conta com bastante espaço e a inclusão do sistema multimídia Chevrolet MyLink combinado com o painel de instrumentos digital e o OnStar. Ah, além da nova versão, a WT (Work Truck), com diferentes opções de cabine e caçamba, há mais versões completas equipadas exclusivamente com cabine dupla: a Z71, de estilo aventureiro. Historicamente, a LTZ é a mais vendida e a High Country, projetada para quem exige alto nível de sofisticação.

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