SUV nipônico

Novo Honda ZR-V chega com mais tecnologia por …

Por Jota Pompílio - Em 20/10/2025 às 8:09 PM

Crap3sehwuej33lclzxzomu38

SUV médio ganha rodas de 18 polegadas, retrovisores elétricos e central multimídia sem fio.

Bem que o ZR-V não decolou bem em vendas, mas na linha 2026 do ZR-V que a Honda apresentou recentemente, ela quer virar o jogo. O SUV médio fabricado no Brasil e posicionado entre o HR-V e o CR-V. O modelo chega às concessionárias com aprimoramentos no pacote de equipamentos, novos detalhes de acabamento e rodas de 18 polegadas. O preço público sugerido é de R$ 214.500,00. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

O ZR-V mantém a carroceria de 4.568 mm de comprimento e 1.840 mm de largura, com entre-eixos de 2.655 mm. O design preserva a linha de cintura elevada e o capô alongado, agora com grade em acabamento preto brilhante e novo conjunto de rodas diamantadas de 18 polegadas.Na traseira, o aerofólio integrado e as lanternas em LED completam o conjunto.

A bordo

O interior, que pode ser preto ou cinza-claro, mantém o conceito horizontal de painel com acabamento em textura de colmeia, ocultando as saídas de ar. O console central flutuante abriga o freio de estacionamento eletrônico e o seletor de marchas, enquanto o volante multifuncional revestido em couro integra comandos de áudio, telefone e piloto automático.

Os bancos dianteiros têm estrutura de estabilização corporal e ajustes elétricos para o motorista. Atrás, o encosto bipartido 60/40 permite rebatimento plano do piso de carga.

Motorização

O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 16V DOHC i-VTEC a gasolina, de 161 cv a 6.500 rpm e torque de 19,1 kgf m a 4.200 rpm. A transmissão é CVT com simulação de marchas (Step-Shift) e função de redução antecipada em frenagens (EDDB).

A suspensão dianteira MacPherson e a traseira multilink usam subframes de alumínio derivados do Civic e do CR-V. A direção elétrica de pinhão duplo (EPS) ajusta eletronicamente o nível de assistência conforme a carga no volante.

Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo é de 10,4 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road