Picape premium
Picape Ram 1500 elétrica: de fato, ela vem ou não?
Por Jota Pompílio - Em 15/09/2025 às 1:39 PM

Ram 1500 REV 2025, por enquanto, não será realidade no mercado.
Infelizmente, a notícia não é boa para quem estava esperando-a. Acontece que a Stellantis anunciou o cancelamento da picape elétrica Ram 1500 REV, que estava em desenvolvimento. Mas por que a decisão ? A marca deu como resposta uma queda na demanda por picapes elétricas de grande porte na América do Norte.
A marca premium havia apresentando-a pela primeira vez em 2023 com lançamento previsto inicialmente para 2024, mas o projeto sofreu diversos atrasos. Recentemente, fornecedores receberam a informação de que a produção só começaria no verão de 2027.
Calma, tem plano B
Em paralelo, a marca mantém planos para lançar uma picape leve híbrida, equipada com um gerador a gasolina que amplia a autonomia do sistema elétrico. O modelo, anteriormente chamado Ramcharger, será comercializado a partir do próximo ano com o nome 1500 REV, herdando parte da proposta do veículo elétrico cancelado.
“À medida que a demanda por picapes elétricas de tamanho normal diminui na América do Norte, a Stellantis está reavaliando sua estratégia de produto e descontinuará o desenvolvimento de uma picape BEV de tamanho normal”, disse a empresa em comunicado.

Ram 1500 REV dará lugar a versão híbrida.
As duas picapes seriam produzidas na fábrica de Sterling Heights, em Michigan. A Ram havia planejado oferecer a picape elétrica com duas opções de bateria, mas a versão de longo alcance foi descartada em janeiro de 2025, após sucessivos adiamentos do lançamento.
O 1500 REV deve manter a proposta de combinar autonomia estendida, capacidade de reboque e desempenho de carga útil, segundo a montadora. A Ram desenvolveu o modelo híbrido visando superar limitações típicas de veículos totalmente elétricos, como a ansiedade de autonomia, sem abrir mão de torque instantâneo e conforto de condução.
Mais notícias
Momento Especial




























