Portofino será o novo carro de entrada da Ferrari

Por Admin - Em 24/08/2017 às 10:00 AM

A badalada fabricante italiana revelou o seu novo carro mais acessível, isto é, o mais barato, o “Portofino“. Esse modelo ficará no lugar da California T.

De acordo com a fabricante, a Portofino acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h. Também pudera, sob o capô habita o motor é um V8 de 3.8 litros, que desenvolve até 600 cv de potência e 77,5 kgfm de torque, a novidade é 40 cv mais potente que a California T.

A montadora ressalta que o motor V8 ganhou novas bielas e pistões, além de um coletor de admissão redesenhado. A Ferrari também instalou um coletor de escape integrado ao cabeçote para eliminar o famoso “turbo lag” e entregar respostas mais rápidas ao acelerar. O ganho de potência é de 40 cavalos em relação à California T.

Outra mudança bastante importante e significativa é a substituição da direção com assistência hidráulica pela elétrica, seguindo a tendência já adotada por boa parte dos fabricantes de superesportivos. Engenheiros da marca dizem que o novo sistema tem relação 7% mais direta que o anterior.

O novo modelo traz também a terceira geração do sistema de diferencial eletrônico traseiro integrado ao controle de tração, uma atualização nos amortecedores magnéticos e um chassi feito inteiramente de alumínio.
Assim como a California T, a Portofino sai de fábrica com uma capota rígida retrátil. O preço da Ferrari Califórnia no Brasil é de 1,9 milhão. Estima-se que o preço deverá circular por esse valor.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road