Reparo

Renault Kwid é convocado para recall por falha perigosa. A Road In te diz qual é

Por Jota Pompílio - Em 24/06/2025 às 11:55 AM

20mcrkgojnt08qedu3xen2dll

Modelo pode apresentar rachaduras que comprometem a dirigibilidade caso não faça o recall.

A Renault, a marca francesa que atua no mercado brasileiro, está alertando pela mídia a obrigariedade de fazer um recall para o seu modelo de entrada, o Kwid. O que aconteceu?. De acordo com a marca, a falha encontra-se no suporte do eixo traseiro. Após testes e análises realizados pela equipe técnica da montadora, foi constatado que, em condições específicas de uso, o componente pode apresentar fissuras.

Detalhe: a ação preventiva atinge veículos fabricados entre 5 de maio de 2021 e 12 de junho de 2023, com chassis não sequenciais compreendidos entre J000006 e J986154. O que pode ocorrer caso não faça o recall ? Essa anomalia compromete as características originais de dirigibilidade e, em casos extremos, eleva o risco de acidentes com danos físicos e materiais.

Como fazer?

O atendimento gratuito aos proprietários teve início em 5 de junho de 2025, sem prazo final estabelecido. O serviço consiste na verificação do suporte e, se necessário, substituição do componente defeituoso.

A estimativa de tempo para a conclusão do reparo varia entre 30 minutos e 8 horas, a depender da necessidade de troca.O agendamento deve ser realizado por meio da rede de concessionárias da marca, listada no site oficial (www.renault.com.br), ou pelo telefone 0800 055 5615.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Road