Sucesso na Europa, Audi A8 estará pela primeira vez no Brasil no Salão 2018
Por Admin - Em 24/10/2018 às 12:31 PM

Com ele pode-se afirmar: é um dos sedãs mais luxuosos do mundo e o brasileiro poderá testemunhar de perto. Isso porque o novo Audi A8 fará sua primeira aparição em território brasileiro durante o Salão do Automóvel, em São Paulo, nesta edição . Em sua quarta geração, o modelo tornou-se uma referência em tecnologia ao trazer uma nova linguagem de design, um inovador conceito operacional interativo e uma tração integral elétrica. Ponto para ele, pois já está politicamente correto! O A8 também é o primeiro automóvel de produção em série no mundo com condução autônoma nível 3, afirma a marca.

Design externo
O A8 chama pelo porte do tamanho: imenso. Na parte estética, a dianteira tem grade ampla e vertical. Carroceria fluida e musculosa simbolizam elegância esportiva, sofisticação e status progressivo. O sedã possui uma presença poderosa – seja na versão standard, com 5,17 metros de comprimento, ou na alongada A8 L, que possui uma distância entre-eixos 13 cm maior.
Por dentro da máquina
Adentrando, o A8 não decepciona. Tem ambiente suntuoso e espaçoso. Comparado ao modelo anterior, o carro ganhou comprimento em ambas as versões de carroceria. Também traz uma abrangente variedade de equipamentos e materiais, com detalhes personalizados – das perfurações nos estofamentos dos assentos às persianas abertas e fechadas eletricamente nas saídas de ar.

Há assento para relaxamento opcional no A8 L vem com quatro opções de ajuste diferentes e um apoio para os pés. Nesse assento, o passageiro poderá se aquecer e massagear as solas dos pés. Os novos e confortáveis apoios de cabeça completam a experiência. Os passageiros do banco de trás também poderão controlar uma ampla variedade de funções, como iluminação ambiente, as novas luzes de leitura HD Matrix e massagem no assento, além de fazer telefonemas por meio de uma unidade operacional separada.
Ah, a interface do usuário é exibida assim que o carro é aberto. O motorista utiliza o sistema de infotainment com na ponta dos dedos na enorme tela do painel.
Condução autônoma
O novo A8 será o primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série. O assistente de trânsito Audi AI assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista. O sistema é ativado usando o botão AI no console central.

O assistente de trânsito administra a partida, aceleração, direção e frenagem. O motorista não precisa mais monitorar o carro permanentemente. Ele poderá retirar suas mãos do volante e, dependendo das leis nacionais, focar em uma atividade diferente oferecida pelo automóvel, como assistir TV. Assim que o sistema alcançar seus limites, ele convocará o motorista para retomar o controle da tarefa de condução.
Na crista da onda: as motorizações
O novo A8 traz dois motores turbo V6 totalmente reformulados: um 3.0 TDI e um 3.0 TFSI. O motor a diesel desenvolve 286 cv, e a versão a gasolina, 340 cv. Duas versões de oito cilindros – um 4.0 TDI com 435 cv e um 4.0 TFSI com 460 cv – virão logo a seguir.
A versão com o exclusivo motor de ponta é o 6.0 W12. Os motores operam juntamente com um dispositivo de arranque com alternador de correia (BAS), que é o centro nervoso do sistema elétrico de 48 volts. Essa tecnologia híbrida leve (MHEV, veículo elétrico híbrido leve) permite que o carro fique parado com o motor desligado e seja suavemente reiniciado. Ele também possui uma função estendida de arranque/parada e uma saída de recuperação de energia de até 12 kW. O efeito combinado dessas medidas é reduzir ainda mais o consumo de combustível dos motores já bastante eficientes – em até 0,7 litros por 100 quilômetros rodados sob condições reais de condução.
Mais notícias
Verão Maravilha




























