Impressões
Peugeot 208 GT é lindo, empolga na estrada e repassa bastante esportividade
Por Jota Pompílio - Em 18/06/2025 às 11:50 AM

A versão GT é a top da família 208. Fotos: Jota Pompílio.
À convite da Peugeot passei uma semana com o 208, mas na sua versão apimentada e para isso ostenta uma sigla, a GT. Na prática, é a versão mais top, completa e bonita na minha opinião.
Dirigir o hatch francês é prazeroso e seguro, pois o motor 1.0, flex, turbo, te dá segurança em ultrapassagens seja em rodovias ou pequenos espaços na área urbana. Acredito também que a relação peso x potência tornou-se uma ótima combinação. O motor é ótimo em arrancada, retomada e fica melhor quando embala. Em algumas situações, dá para ouvir aquele “ronco” gostoso do motor.

O cockpit do Peugeot 208 GT é super esportivo.
Você deve estar pensando no consumo. Sobre isso, Na cidade, ele faz 8,8 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina. Na estrada,10 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina. Para quem gosta de viajar, pegar a estrada com esse último dado são bons números, né? A autonomia na cidade, até 414 km utilizando etanol e 588 km com gasolina, enquanto na estrada, esses valores sobem para 470 km com etanol e 663 km com gasolina.
A bordo
O interior do novo PEUGEOT 208 é também apaixonante com tudo de bom gosto. Há esportividade em tudo nele. Que diga o volante que parece de Fórmula 1. Ele é ajustável em altura e profundidade, garantindo conforto personalizado. Ele possui uma tela sensível ao toque de 10 polegadas com integração CarPlay, Android Auto e Bluetooth sem fio. Há também um novo carregador indutivo de 15 W para smartphones e espelhos de cortesia para o motorista e o passageiro. As versões Allure e GT são equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active oferece ar-condicionado manual, além de um sistema keyless.
Há emblemas escurecidos, belíssimas rodas de 17″, bancos de couro com costuras em verde, volante revestido de couro com emblema GT, apoio de braço central para o motorista, painel de instrumentos digital com efeito 3D e teto solar panorâmico. A grade vem com elementos pintados na cor da carroceria.
Como é um hatch, ele é fácil de estacionar em pequenos lugares. Para finalizar, tenho a sensação de um carro com excelentes atributos para o que se propõe, econômico mesmo sendo turbinado e com design encantador.

Mais notícias
Orla do Rio em festa




























