Vem aí

Toyota Hilux 2022 chega ao Brasil focando maior segurança e tecnologia

Por jota - Em 18 de novembro de 2021

Jota Pompílio, editor 

 

Nova Hilux 2021 12

 

Uma das picapes mais desejadas e vendidas do mercado, a Hilux, vem aí com sua nova linha 2022. O modelo, que já é referência em qualidade, durabilidade e confiabilidade do DNA Toyota, vem com ainda mais itens de segurança e conveniência para seguir liderando o segmento de picapes médias no Brasil.

Download (1)

A partir da linha 2022, a Hilux passa a oferecer, de série, ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, além de câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense.

A Hilux estará disponível em todas as lojas da marca no território nacional a partir de 25 de novembro, mas já pode ser encontrada em pré-venda em parte da Rede de concessionárias Toyota nas principais capitais do País. Em Fortaleza, por exemplo, há sua autorizada exclusiva: a Newland.

Nova Hilux 2022 18

Ar-condicionado de duas zonas nas versões SRX, SRV e SR

Sempre atenta à voz dos consumidores, a Toyota busca introduzir tecnologias que ampliam o conforto e a experiência de todos os ocupantes. Assim, a partir de agora, as versões SRX, SRV e SR contam com sistema de ar-condicionado de duas zonas automático e digital.

O duplo condicionamento permite o uso de duas temperaturas diferentes no veículo. Composto por uma unidade central, possui controles individuais na frente e atrás. Um dos grandes benefícios desse sistema é que, apesar de ser mais avançado, ele não acarreta maior gasto de combustível.

Motor e potência

Os modelos da linha 2022 levam os mesmos motores que ganharam, no último ano, o aumento de 15% de potência do propulsor diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv. Além disso, o torque para os modelos dotados de transmissão automática de seis velocidades sequencial também cresceu 11%, entregando 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As Hilux equipadas com câmbio manual de seis velocidades mantém o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.

Esse novo patamar de desempenho foi possível com a incorporação de um turbo maior, no qual as pás da turbina estão 25% maiores. Outra melhoria de desempenho foi possível com instalação de uma válvula solenóide na direção, que contribui para um andar mais suave em baixa velocidade e que vai enrijecendo conforme aumenta-se a velocidade.

Nova Hilux 2021 (15)

Download

Garantia

Como todos os veículos da marca Toyota no Brasil, as novas versões da Hilux têm garantia de 5 anos ou 150.000 km (o que ocorrer primeiro). Os clientes brasileiros contam com o apoio do Serviço de Pós-Venda Toyota, que tem como principal objetivo proporcionar a melhor experiência de compra, propriedade e recompra de um modelo Toyota.

Mais notícias

Ver tudo de IN Road