Riviera francesa

Alexandre Grendene e Nora Teixeira participam do Cannes Lions 2025

Por Marlyana Lima - Em 22/06/2025 às 5:42 PM

Patrícia Viotti, Nora Teixeira E Alexandre Grendene Em Cannes

Patrícia Viotti, Nora Teixeira e Alexandre Grendene, em Cannes – Fotos: Reprodução/Instagram

O casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira marcou presença na edição 2025 do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, encerrado nesta sexta-feira (20), na Riviera Francesa. O evento, considerado o mais importante da publicidade mundial, teve como grande momento final uma homenagem emocionante ao publicitário brasileiro Washington Olivetto, falecido em outubro de 2024.

Nas redes sociais, Nora compartilhou fotos ao lado de Grendene em frente à marina de Cannes, local onde o casal mantém o iate de luxo “Madame Kate”, de 60 metros. Na legenda, ela escreveu: “Ele (Olivetto) não apenas fez história. Ele moldou a história da publicidade no Brasil”.

Nora também destacou a habilidade de Olivetto em criar campanhas que misturavam emoção e humor de forma única: “Cada campanha criada por Washington era uma aula sobre como tocar corações e provocar risos, tudo ao mesmo tempo”.

Tributo a um ícone da criatividade brasileira

O festival deste ano, que celebrou a força criativa do Brasil com um total de 106 prêmios, foi marcado por diversas homenagens ao publicitário. Olivetto, que conquistou seu primeiro Leão em Cannes em 1972, com apenas 21 anos, foi lembrado por colegas e admiradores como uma figura que “mudou a história da publicidade no mundo”.

Olivetto acumulou mais de 50 Leões apenas na categoria Filme, incluindo o histórico primeiro Leão de Ouro do Brasil, conquistado em 1975. Entre suas campanhas mais lembradas estão o icônico comercial do “Primeiro Sutiã da Valisére”, o filme da revista Época e o inesquecível comercial do amaciante Mon Bijou.

Brasil em destaque

Além da homenagem ao publicitário, a edição de 2025 foi marcada por um desempenho expressivo do Brasil no festival. Ao final da cerimônia, uma frase projetada nos corredores do festival resumiu o impacto de Olivetto na indústria criativa global: “He simply changed the history of advertising in the world” (“Ele simplesmente mudou a história da publicidade no mundo”).

Confira os registros:

 

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria