RETOMADA DO TURISMO

Fortaleza Airport registra alta de 94,01% na movimentação de janeiro a abril

Por Marcelo - Em 1 de junho de 2022

O Fortaleza Airport registrou no último mês de abril a quarta alta seguida de movimentação de passageiros no ano e atingiu 94,01% no acumulado do primeiro quadrimestre deste ano. Embarcaram ou desembarcaram pelo terminal cearense 1.858.112 passageiros, na soma dos primeiros quatro meses do ano, ante 957.731 do mesmo período de 2021.

Arialdo Pinho afirma que dólar alto favorece muito o turismo no Ceará              Foto: Portal IN

Considerando todo o Ceará, a movimentação de passageiros pelos aeroportos cresceu 93,95% no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. O levantamento foi realizado pelas equipes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE).

Fortaleza conta hoje com voos diretos para Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Congonhas, Curitiba, Galeão, Guarulhos, Juazeiro do Norte, Manaus, Natal, Parnaíba, Recife, Salvador, São Luís, Teresina e Jericoacoara. Já os destinos internacionais são para Lisboa, com voos diários realizados pela TAP, e Paris, pela Air France, que representam 52% do total de visitantes estrangeiros para Fortaleza em voos diretos.

O restante dos estrangeiros chega ao Ceará por outros portões, como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Natal. Como os aeroportos de Lisboa e Paris também são Hubs aéreos, propiciam ainda a vinda de turistas internacionais oriundos de outros países.

“Esses números são reflexo de um trabalho constante de promoção do destino Ceará nos mercados prioritários, nacionais e internacionais”, destaca o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. Além disso, ele aponta a cotação do dólar como um dos fatores determinantes para a procura pelo Estado. “O dólar alto faz com que menos brasileiros viajem para fora do País. Ao mesmo tempo, é fator atrativo para o fluxo de estrangeiros”, completa o titular da Setur-CE.

Mais notícias

Ver tudo de Sem categoria