Legado vivo
Márcio e Manoela Crisóstomo visitam Helcius Pitanguy na Ilha do Pitanguy, em Angra dos Reis
Por Paulla Pinheiro - Em 26/05/2025 às 5:34 PM

Helcius Pitanguy, Manoela e Márcio Crisóstomo
O cirurgião plástico Márcio Crisóstomo e a dermatologista Manoela Crisóstomo estiveram na Ilha dos Porcos Grande, também conhecida como Ilha do Pitanguy, situada na baía de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Com cerca de 800 mil metros quadrados, a ilha foi o refúgio escolhido por Ivo Pitanguy, onde encontrou descanso e recebeu, ao longo de décadas, amigos, discípulos e celebridades internacionais como Roger Moore, Jackie Onassis, Tom Cruise, Ivana Trump, Alain Delon, os Rolling Stones, entre muitos outros.
A convite de Helcius Pitanguy, Márcio e Manoela estiveram com os filhos, Marina e Enzo, em dias de encontros e conversas, acompanhados dos amigos Nívea Bordin e Roberto Chacur, da renomada Clínica Leger, com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Durante a visita, Márcio — discípulo de Ivo Pitanguy no início dos anos 2000 — presenteou Helcius com uma aquarela assinada por Isaac Furtado, também cirurgião plástico e ex-aluno do mestre, que retrata pai e filho na icônica ilha. “Vir à ilha é sempre mágico, pois sentimos a energia do professor Pitanguy aqui, e para mim é uma alegria que meus filhos possam vivenciar isso”, comentou Márcio.
Mais do que um refúgio, a ilha preserva o legado de Ivo Pitanguy, que a transformou em santuário ecológico e espaço de contemplação, mantendo viva uma história que atravessa gerações.
Confira alguns registros da visita.
- Ilha Do Pitanguy
- Marina, Enzo, Hélcius Pitanguy, Manoela Crisóstomo, Márcio Crisóstomo
- Márcio E Manoela Crisóstomo
- Manoela Crisóstomo, Hélcius Pitanguy, Márcio Crisóstomo
- Márcio Crisóstomo E Marina
- Nívea Bordin, Roberto Chacur, Manoela Crisóstomo E Márcio Crisóstomo
Mais notícias
PLATAFORMAS DA JUSTIÇA































