Solenidade

Roberto Cláudio recebe título de Cidadão de Senador Pompeu

Por carol - Em 18 de setembro de 2021

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, recebeu, na manhã desta sexta-feira (17) o título de Cidadão de Senador Pompeu, município da Região do Sertão Central do Ceará, a 273 km da Capital, durante sessão solene da Câmara Municipal de Senador Pompeu.

5b83e95c 2ef8 4596 B0ed C38ebab5b981

Roberto Cláudio

O título de cidadania foi concedido por meio de proposição dos vereadores Alexandre Martins e Abdias do Ó.

A solenidade também marcou a concessão do título de cidadania ao ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Jorge Parente Frota Júnior. Logo após a sessão solene, o ex-prefeito Roberto Claudio proferiu palestra para os integrantes do Codessul (Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul), que reúne os municípios da região e que é presidido pelo prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro.

Fd30ce03 Fe7d 406b 97d6 1b8b7bade105

“O mais grave neste momento é o apagão de governo que tivemos no Brasil, onde faltaram e faltam as ações concretas que coordenem o esforço do País para combater a pandemia e para dar respostas ao danoso quadro econômico e social que vivemos”, disse Roberto Claudio, destacando que “nós nunca vivemos uma quadra histórica onde o protagonismo dos municípios e dos estados foi tão relevante para dar saída para aliviar o sofrimento do nosso povo em face do apagão e da omissão do governo federal”.

O ex-prefeito também se referiu à necessidade de se continuar acreditando na ação da política como a forma de garantir a assistência à nossa população, principalmente aqueles que mais necessitam.

Mais notícias

Ver tudo de IN News