Totonho Laprovitera é o responsável pela nova identidade visual do Movimento Doe de Coração

Por Admin - Em 11/07/2019 às 4:27 PM

Desde 2003, a campanha Doe de Coração tem o objetivo de encorajar as doações de órgãos no estado do Ceará. Realizado em setembro, mês de conscientização do tema, o movimento foi criado pelo chanceler Airton Queiroz e chega à 17ª edição.

A cada ano, o símbolo da campanha – o coração – muda e ganha novas formas, cores e estética. Para 2019, Totonho Laprovitera imprimirá sua arte na logomarca. “Estou bastante feliz e honrado por ter sido convidado, pela Fundação Edson Queiroz, a desenhar o meu coração para a identidade visual da próxima edição do Movimento Doe de Coração”, afirma o artista plástico.

Totonho, que recentemente expôs grande parte de sua história na mostra “Eu Somos Nós”, tem a experiência de 45 anos de trajetória artística e promete deixar o coração ainda mais representativo.

Em tempo… A iniciativa é uma proposta de cidadania e responsabilidade social da Universidade de Fortaleza (Unifor), que reflete no aumento de doadores no Ceará e pretende reduzir ao máximo o tempo de espera na fila para doação a fim de constar saldo positivo, meta já alcançada, por exemplo, na fila para transplante de córneas.

Totonho e Elusa Laprovitera

Foto: Portal IN

Mais notícias

Ver tudo de Notas