Incerteza

Prefeito de Salvador, ACM Neto diz que data do Carnaval 2021 não está definida

Por Gabriela - Em 19/08/2020 às 10:10 AM

02 04 20 Pref Acm Neto Ubs Itapua Foto Valter Pontes Secom6

ACM Neto

O prefeito ACM Neto negou nesta terça-feira (18) que o Carnaval de Salvador já tenha uma data definida para 2021. Notícias circularam no início da semana afirmaram que, após uma reunião com empresariado do setor, o prefeito teria decidido por transferir a folia para o mês de julho.

Segundo ele, a demanda não partiu apenas dos empresários, mas da classe artística, do Conselho do Carnaval e das entidades que representam as diversas manifestações populares presentes. “É muito provável, sim, que nós anunciemos nos próximos dias a suspensão do Carnaval, porém isso ainda não está oficializado”, afirmou.

No mês passado, ACM Neto pontuou que havia uma análise para que o Carnaval fosse adiado de fevereiro para julho. À priori, isto deve ser anunciado para o público apenas em novembro. Por enquanto, as autoridades aguardam o desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus.

“Tenho mantido contato com outros prefeitos. Estamos tentando desenhar uma nova data, construir um novo calendário em 2021 para o Carnaval de Salvador e de outras praças do Brasil”, completou o prefeito.

Com informações do site Alô Alô Bahia(BA), parceiro do Portal IN (CE) e do site Roberta Jungmann (PE) na campanha Nordeste Unido.

Mais notícias

Ver tudo de IN News