AÇÕES VIRTUAIS E ITINERANTES

Natal de Luz terá formato online e Coral da Luz percorrerá os bairros da Capital

Por Marcelo - Em 24/11/2020 às 12:40 PM

Assis Cavalcante ressaltou a relevância do Ceará Natal de Luz                  Foto: Portal IN News

A abertura oficial do evento Ceará Natal de Luz 2020, que este ano chega à sua 24ª edição e será em formato digital, com apresentações itinerantes, será aberto oficialmente no próximo dia 30, a partir das 20h45, numa Live transmitida pelo canal do YouTube do evento (www.youtube.com/c/cearanataldeluz), e cuja gravação acontecerá no Cine Teatro São Luiz. E a tão aguardada chegada do Papai Noel usará da tecnologia e efeitos especiais para encantar a adultos e crianças.

Tendo como lema “Seja amor, seja luz”, o evento promovido pela CDL de Fortaleza e o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social pretende demonstrar que o amor ao próximo é a luz que ilumina o mundo, principalmente em momentos tão desafiadores como o que a humanidade está vivenciando este ano.

Segundo o presidente da CDL de Fortaleza, o amor renasce ainda mais forte no Natal e se coloca como esperança de um mundo melhor, inspirando o evento. “O Ceará Natal de Luz 2020 abraça todas as artes, levanta as bandeiras do amor ao próximo, do zelo pela cidade, do cuidado com o meio ambiente e do plantio de boas sementes de fraternidade e paz”, explicou Assis Cavalcante, ao lado da diretora do Instituto CDL, Jamila Araújo.

Durante o evento natalino que atrai milhares de fortalezenses e turistas, por causa da pandemia de Covid-19, não serão realizadas as apresentações do Coral da Luz nas janelas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira. Mas os meninos e meninas percorrerão as ruas e avenidas de Fortaleza, em um caminhão adaptado com toda segurança, iluminado e decorado com adornos natalinos. O objetivo é evitar aglomerações e levar esse espetáculo tradicional a um maior número de pessoas. As apresentações terão o acompanhamento da Orquestra do Maestro Poty.

Jamila Araújo participou ativamente da organização do evento natalino

Além disso, serão transmitidos 14 espetáculos artísticos-culturais em formato online com artistas de destaque como Waldonys, Ítalo Poeta, Ana Ruth e Roberta Fiúza, também no canal do evento no YouTube. As apresentações dos shows serão realizadas em equipamentos culturais e pontos turísticos da Capital, como o Theatro José de Alencar, o Espigão da Praia de Iracema, a Praça Portugal, a CDL de Fortaleza, dentre outros. As transmissões ocorrerão às quartas (20h45), às sextas (20 horas), aos sábados (18 horas) e aos domingos (19 horas, durante o mês de dezembro.

Uma das marcas do Ceará Natal de Luz, as árvores natalinas feitas de rede de dormir, estarão montadas em dois pontos da cidade, sendo uma na Praça do Ferreira (com 25 metros de altura) e outra na Praça Portugal (com 36 metros), formadas por mais de 200 redes cada. Além de ser um elemento bem regional, a rede tem um ar de aconchego, o que é importante em um ano tão difícil quanto tem sido 2020. Como ação socioambiental serão distribuídas 120 mil mudas de árvores, em troca de garrafas pet.

E com todas essas atividades na capital cearense, o comércio varejista espera obter bons resultados, nesta que é considerada a principal data para as vendas. “As vendas vinham cerca de 4% a 5% acima do ano passado, até outubro. Neste mês de novembro, as pessoas estão aguardando a Black Friday, e não estão tão boas. Mas nossa expectativa é positiva, pois precisamos gerar empregos e impostos, para que a gente possa crescer aqui no Estado do Ceará”, completou Assis Cavalcante.

Coral da Luz realizou uma rápida apresentação na CDL de Fortaleza, após o anúncio da programação oficial

Mais notícias

Ver tudo de IN Business