ESPAÇOS COGNITIVOS

Onélia e Camilo Santana entregam a 22ª Praça Mais Infância Ceará, em Cascavel

Por Marcelo - Em 10/12/2020 às 5:23 PM

O governador Camilo Santana e a primeira-dama, Onélia Santana, coordenadora do programa Mais Infância Ceará, realizaram na tarde desta quinta-feira (10) a entrega da 22ª Praça Mais Infância realizada no Estado, desta vez no município de Cascavel. Também participaram do evento virtual o prefeito reeleito de Cascavel Tiago Ribeiro e sua esposa Luana, para receber um equipamento moderno, que recebeu investimento total de cerca de R$ 1 milhão.

Onélia e Camilo Santana na abertura da solenidade virtual de entrega          Foto: Divulgação

A primeira-dama do Ceará, por sua vez, ressaltou que a praça foi construída com muito carinho, pensando no desenvolvimento das crianças e no fortalecimento do vínculo delas com a sociedade de Cascavel, sendo um espaço lúdico e de desenvolvimento da população daquele município. No local existem playground, academia ao ar livre e quadra poliesportiva, bicicletário, além de mobiliário urbano.

Um espaço para garantir o desenvolvimento lúdico e cognitivo das crianças cascavelenses. “Trata-se de um espaço E acabei de receber a notícia que duas fundações de São Paulo que premiam os 100 municípios com as melhores experiências exitosas voltadas à infância e adolescência do Brasil, sendo que o Ceará teve 29 cidades premiadas”, salientou Onélia Santana.

A informação da primeira-dama foi que o Ceará venceu, hoje, o “Prêmio Parentalidade: boas práticas de visitadores na pandemia”, promovido pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e a Fundação Bernard van Leer, com 29 das 100 melhores ações de profissionais que atuam em visitas domiciliares no País.

A secretária de Proteção Social destacou que a premiação anunciada por Onélia Santana é fruto de um trabalho muito bem articulado. “Esse é um Ceará que avança, que tem um governador e uma primeira-dama valentes, que buscam sempre promover o desenvolvimento de nossas crianças”, ressaltou Socorro França.

O prefeito de Cascavel agradeceu a parceria do Governo do Ceará e, mesmo com toda situação desafiadora provocada pela pandemia de Covid-19, realizou investimentos grandiosos na área de saúde do município. “Já entregou uma brinquedopraça e, hoje, esta Praça Mais Infância, que é um equipamento importante para o desenvolvimento de nossas crianças”, afirmou Tiago Ribeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder