Uma nova era de varejo em concessionárias da Nissan começa
Por Admin - Em 08/05/2018 às 4:53 PM

Quem é que gosta de chegar numa autorizada e sentir-se em casa? Todo mundo, é claro! E isso vai além do cafezinho e do sorriso impecável. O cliente acompanhará em quase tempo real o que seu carro tem e o que poderá ser feito por ele. Basta ele ter um tablete pessoal ou um telefone. Isso será possível nas revendedoras da Nissan. 
Esse é apenas um dos serviços que está sendo lançando em um novo conceito de varejo em suas concessionárias em todo o mundo. De acordo com a Nissan isto é para melhorar o atendimento ao cliente por meio de uma experiência consistente com os padrões globais da marca, como resposta à diversificação das expectativas e estilos de vida.
O que vai acontecer
Todas as concessionárias da marca Nissan serão incentivadas a se alinhar ao padrão NRC, ou Nissan Retail Concept, em inglês. O novo conceito tem como objetivo melhorar todos os aspectos da experiência do cliente nas concessionárias Nissan, incluindo o design das instalações, processos de atendimento e ambiente digital. Mais de 400 concessionárias em 30 países já mudaram para o novo padrão. A Nissan pretende implementar o conceito NRC em mais de 9.000 concessionárias em mais de 170 países até o fim do ano fiscal de 2022.
Por aqui
No Brasil, a Nissan inaugurou recentemente duas concessionárias em Ribeirão Preto e Franca, que com outras sete já seguem o novo padrão global da marca. A meta é ter todas as revendas dentro do NRC até o final de 2022.
As concessionárias alinhadas com o conceito NRC apresentam vários elementos novos de design, como a sinalização externa no tom vermelho característico da Nissan e uma área exclusiva para entregas, que dá destaque ao momento empolgante quando os clientes recebem o veículo. 
Os clientes também poderão saber mais sobre os carros da Nissan por meio de um configurador digital e navegar pelo processo de atendimento nos tablets das equipes de vendas. O padrão NRC também incorpora os principais elementos da marca Nissan, como a Mobilidade Inteligente da Nissan, veículos elétricos, veículos comerciais leves e a marca derivada NISMO, que é dedicada aos carros de alta performance.
Em outros continentes
O padrão NRC já está sendo implementado na América do Norte, Europa China e América Latina. A partir do início deste ano fiscal, que começou em 1º de abril, a Nissan vai reformar as concessionárias do Japão e continuará expandindo o conceito NRC ao mesmo tempo em que trabalha na otimização de sua rede de vendas.
Mais notícias
Mostra Truffaut Por Completo




























