Mulheres de luz

Narcisa Tamborindeguy apresenta leilão de inauguração da Boutique pelo Bem

Por carol - Em 02/12/2021 às 8:59 AM

Nesta quinta- feira, às 19h, sob gestão de Fernanda Capobianco e com um leilão beneficente, será inaugurada a “Boutique pelo Bem“, no 3º piso do Botafogo Praia Shopping, da Ancar Ivanhoe. A loja de moda circular terá 100% do lucro revertido em doação. O evento irá angariar fundos para o projeto social Mulheres de Luz, o qual Fernanda é co-fundadora junto a Marcela Médici e Gabriela Bevilaqua.

7011a7da D61f 4b52 B68a 108e33791094

.

O projeto, focado em educação e capacitação de moradoras do Jardim Gramacho, conta com parceria do Nosso Instituto e da ONG Corrente Pelo Bem. Apresentado por Narcisa Tamborindeguy, o leilão, aberto gratuitamente ao público, contará com itens doados por grandes marcas como Green People, Lenny Niemeyer, Amsterdam Sauer, Animale, Galeria Inox, Nk Store, T’Bag e Grupo Soma. Além destas, a vegana Use Lapa realizou doação de sapatos e a Power Look, empresa de aluguéis de vestidos de festa, doou diversos vestidos e acionou uma campanha onde 10% do valor das vendas da marca no mês de Novembro será doado para o Projeto Mulheres de Luz.

Não apenas no leilão inaugural, toda a renda arrecadada na Boutique Pelo Bem será revertida para o projeto Mulheres de Luz, em Duque de Caxias. O objetivo é apoiar centenas de meninas, de 12 a 18 anos, levando educação sexual e capacitação profissional.

“Nós queremos mostrar para essas meninas que elas têm direito a uma vida melhor, que podem estudar e ter uma profissão. Elas têm sonhos e nós queremos auxiliá-las para que possam alcançá-los. É um projeto socioeconômico, pois angariamos fundos para apoiar ações de educação sexual e profissionalização destas adolescentes. A ideia é ajudá-las a mudarem suas realidades, gerando renda e dando perspectiva para planejarem suas vidas”, explica Capobianco.

Durante os dois anos de participação no Jardim Gramacho com o Mulheres de Luz, Fernanda e sua equipe perceberam a necessidade de as adolescentes aprenderem sobre educação sexual, já que muitas iniciavam a vida sexual cedo e sem proteção. O projeto oferece ainda consultas médicas e atendimento psicológico, além de cursos profissionalizantes, como o que está sendo desenvolvido em parceria com o Werner Coiffeur, que formará adolescentes em manicures e cabeleireiras.

Mais notícias

Ver tudo de IN News