Lançamento da Honda
New City Hatch chega na Novaluz e procura só aumenta
Por Jota Pompílio - Em 03/03/2022 às 11:44 AM
Para quem esperou e tá doidinho para fazer um test-drive do New City Hatchback e fechar negócio, ele já está na Novaluz – autorizada Honda em Fortaleza. O novo hatch será comercializado em apenas duas versões: a EXL parte de R$ 114.200 e a Touring de R$ 122.600.
“O modelo chega para se posicionar como um hatch compacto premium, com acabamento e equipamentos refinados. Design arrojado e moderno, apesar de ser um hatch compacto tem um espaço interno que surpreende e o um motor que traz uma ótima combinação entre desempenho x consumo”, detalha Bruno Sombra, gestor da Honda Novaluz. Segundo Bruno, o cliente do New City é aquela pessoa que procura um design arrojado, conforto, tecnologia, desempenho e baixo consumo. Tudo isso aliado à confiabilidade da marca Honda”, acrescenta o profissional.
Motor econômico
A nova geração do City estreia um motor 1.5 mais eficiente. Quando comparado com o propulsor utilizado anteriormente pelo Fit e pelo City, esse motor traz novidades como o duplo comando de válvulas, a injeção direta de combustível e dois tipos de variador no comando: o VTEC muda o perfil de abertura das válvulas e o VTC pode avançar ou retardar a abertura.
O resultado dessas tecnologias é uma maior elasticidade quando o motorista exige desempenho e o motor pode trabalhar de forma mais econômica em ritmo leve. A potência é de 126 cv a 6.200 rpm com ambos combustíveis. O torque é de 15,8 kgfm com etanol e 15,5 kgfm com gasolina, sempre a 4.600 rpm.
Mais detalhes
A versão EXL já traz seis airbags, assistente de partida em rampa, câmera de ré multivisão (com três opções de ângulos), alerta de pressão dos pneus, sensor crepuscular, luz diurna em LED, retrovisores com rebatimento elétrico, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, chave presencial, cruise control, ar-condicionado digital e bancos em revestimento premium.
O modelo Touring acrescenta o pacote Honda Sensing, que inclui cruise control adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente para manter centrado na faixa de rolagem, sistema de mitigação de evasão de pista e farol alto automático.
Além desse pacote, o modelo topo de linha traz faróis full-LED, Sistema Honda LaneWatch, partida remota, sensor de estacionamento dianteiro, tomada 12 volts na traseira, encosto de braço com porta-copo no banco traseiro e sistema de som com oito alto-falantes.