Ricardo Bacelar lança novo disco nas plataformas digitais
Por Admin - Em 28/02/2018 às 3:00 PM
Um mix de ritmos tradicionais da música latino-americana e os elementos da música brasileira traduzem o novo disco de Ricardo Bacelar. “Sebastiana”, terceiro trabalho solo do pianista, foi gravado por músicos brasileiros, norte-americanos, cubanos, argentinos, venezuelanos, colombianos e peruanos e traz arranjos contemporâneos com toques do Jazz.
O disco instrumental, produzido por Cesar Lemos com gravação e mixagem em Miami, conta com quatro faixas cantadas, cinco músicas inéditas, além de obras de compositores brasileiros como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e Tom Jobim. O resultado apresenta uma importante contribuição para o cenário da música brasileira no contexto internacional, mercado que o músico busca atrair. As faixas já estão disponíveis nas plataformas digitais, em CD e também em vinil.
E para as gravações dos vídeos e fotos de divulgação do seu novo trabalho, Ricardo Bacelar elegeu um cenário bem nordestino. Os Monólitos de Quixadá, no sertão cearense, serviram de palco para uma produção a cara do disco.
Ah, você pode conferir todas as músicas de “Sebastiana” no Spotify.

Ricardo Bacelar
Foto: Divulgação
Mais notícias
Encerramento dos Trabalhos

























