Fumaça Branca

Com 65,5% dos votos, Roberto Cláudio é escolhido para disputar a vaga de governador do Ceará pelo PDT

Por Pompeu - Em 18/07/2022 às 7:19 PM

Reunido desde as 15h30 na sede do partido, o Diretório do PDT escolheu no começo da noite desta segunda-feira, 18, Roberto Cláudio como pré-candidato ao Governo do Ceará.

Com 55 votos a seu favor contra 29 pró-governadora Izolda Cela e uma abstenção, o ex-prefeito de Fortaleza se volta agora para a construção de uma unidade interna no partido, antes de procurar os aliados que compõe a base situacionista, em especial o ex-governador Camilo Santana, com o intuito de manter a aliança o mais ampla possível.

“A primeira tarefa nossa agora é celebrar e construir nossa unidade interna, depois disso procurar também, humildemente, todos os nossos aliados que compõem a nossa aliada hoje, procurar o ex-governador Camilo Santana, procurar todo mundo para conversar e manter a aliança o mais ampla possível”, disse Roberto Cláudio ao deixar a sede do partido,  na Rua Nunes Valente, lotada de simpatizantes de sua candidatura.

A reunião do Diretório Estadual aconteceu sob o comando do presidente André Figueiredo, além de ter contado com a presença de Ciro Gomes, Cid Gomes e do presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi.

Roberto Claudio E Ciro Gomes

Roberto Claudio E Ciro Gomes

Na tarde desta segunda-feira, dois pré-candidatos desistiram da disputa: o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

Mais notícias

Ver tudo de IN News