Camilo Santana e comitiva cearense têm encontro com diretoria da Fraport
Por Admin - Em 24/03/2017 às 8:34 AM
O presidente da FIEC, Beto Studart, o diretor administrativo da Federação, Ricardo Cavalcante, e o executivo do grupo M. Dias Branco, Geraldo Luciano, acompanharam nesta quinta-feira, 23 de março, o governador Camilo Santana em Frankfurt, na Alemanha, para encontro com dirigentes da empresa Fraport, que arrematou o Aeroporto Internacional Pinto Martins por R$ 1,5 bilhão, na última quinta-feira, 16, em leilão na Bolsa de Valores de São Paulo.
“Foi um encontro importante para conhecermos as ideias da empresa. Eles estão muito empolgados com o Ceará e ficaram satisfeitos por termos realizado a reunião apenas uma semana após o leilão do aeroporto”, disse Camilo. A agenda contou com a participação do CEO da empresa alemã, Stefan Schulte, e do vice-presidente Christoph Nanke.
Durante o encontro, o governador disse que intermediará uma reunião da Fraport com a Latam, que tem interesse em instalar um HUB de conexões no Nordeste. “Eles têm muito interesse pelo HUB. Falaram inclusive sobre outras alternativas. Nosso objetivo é de que a parceria seja ampliada para novos negócios, que ainda serão estudados”, citou Camilo Santana. Segundo ele, os diretores da empresa alemã devem visitar o Aeroporto Pinto Martins já na primeira semana de abril.
O governador visitou algumas dependências do aeroporto de Frankfurt – hangares, terminal 3 e as estruturas operacionais de empresas de carga, como DB e Palapina. O equipamento alemão, administrado pela Fraport, é o principal HUB de conexões da Europa.
“A estrutura do aeroporto de Frankfurt é impressionante. Com a expertise da Fraport, não tenho dúvidas de que nosso aeroporto será mais moderno e confortável para receber os turistas que visitam o Ceará e nos dará vantagem competitiva para receber o HUB da Latam”, afirmou o governador Camilo Santana.
Detalhe: Esta foi a primeira reunião do governador do Ceará com a diretoria da Fraport. No encontro, os diretores da empresa alemã falaram sobre as perspectivas da empresa para o Aeroporto Pinto Martins, bem como os cronogramas e prazos para ampliação e modernização do equipamento.
O cronograma da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) prevê a assinatura do contrato no dia 28 de julho. Logo depois do trâmite, a Fraport assume o comando do Pinto Martins por três meses com a Infraero à frente. Depois o quadro se inverte e serão mais três meses com a Fraport sendo auxiliada pela Infraero. Em 2018, a empresa assume a administração sozinha, começa a ampliação e modernizações do aeroporto com um investimento de mais de R$ 1,4 bilhão.

Mais notícias
INFRAESTRUTURA CONECTADA

























