Saúde e segurança serão prioridades no primeiro ano de gestão de Roberto Cláudio
Por Admin - Em 02/01/2017 às 12:56 PM
Destacando a sua gratidão a todos que participaram do processo que levou a sua reeleição, o prefeito Roberto Cláudio tomou posse de seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Fortaleza. Em uma solenidade prestigiada, que contou com diversos nomes de autoridades, amigos, familiares, o gestor fez um rápido balanço do trabalho realizado nos últimos quatro anos e reafirmou o compromisso de fortalecer, ainda mais, as ações em prol da população de Fortaleza.
Ao seu lado, na mesa do plenário da Câmara, o vice-prefeito, Moroni Torgan, o governador do Estado, Camilo Santana, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes, e o presidente reeleito da Câmara, Salmito Filho.
“Eu gostaria de enaltecer um das funções mais nobres que existe, a função de vereador, que permite a incorporação com rapidez das demandas emergenciais da sociedade e parabenizar todos os eleitos, que darão reconhecimento ao parlamento e pelos quatro anos de convivência que teremos e possibilitarão a proximidade e abertura ao diálogo. Quero lembrar que a verdade das palavras, compartilhamento das ações entre Executivo e Legislativo permitem celebrar algumas ações desta cidade. Parabéns ao eleitos da mesa diretora e quero estender minha gratidão ao vice-prefeito, Moroni Torgan, que aceitou governar junto com o prefeito e não tenho dúvida de que será um dos maiores vice-prefeito do País”.
O prefeito reafirmou o compromisso de trabalhar por Fortaleza. “Quero renovar o mandato, aprimorar a concepção de um projeto coletivo, reafirmar o compromisso e aliança com a cidade. Sinto-me com as forças renovadas, fortalecido pelo voto popular, de trabalhar, cada vez mais, por uma Fortaleza mais moderna. Minha gratidão para aqueles que sufragaram nosso nome, as lideranças, servidores. Esse é um novo momento em realizações, estratégia, de se reeinventar em busca de soluções para os problemas. Fortaleza ressurge mais humanizada. A Prefeitura deve intervir como mediadora, qualificando os serviços públicos para gerar oportunidade de emprego de renda. A Prefeitura vai operar para que o cidadão saia mais de casa, para trabalho e lazer”.
O gestor destacou, ainda, o Plano Fortaleza 2040, que traça caminhos para tornar a cidade mais acessível, justa e acolhedora. E salientou que no primeiro ano deste novo mandato vai priorizar a saúde, com a regularização dos medicamentos, IJF 2, policlínicas, integração de hospitais e postos de saúde, além da prevenção da violência, tendo à frente o vice-prefeito nessa missão. “Já conversamos com o governador Camilo Santana e vamos fazer parceria com o Estado, entre Guarda Municipal e Raio para tentar trazer mais tranquilidade para a população”.
Lembrou, também, do empreendedorismo de Fortaleza, que está sendo capaz de lidar com a crise e continua crescendo. “Vamos continuar trabalhando neste sentido cada vez mais, reinventar todos os dias, projetos de arranjos entre público e privado, ação de desburocratização, por um Fortaleza mais competitiva e atrativa”. Destacou os projetos de trânsito, como bicicletários, binários, cidade mais verde e espaços de lazer para toda a família, além de cultura e arte.
Finalizou com um agradecimento emocionado à família, partidários e Cid e Ciro Gomes, e ao governador Camilo Santana e servidores públicos da Prefeitura e eleitores. “Sou prefeito de todas as pessoas e todos os bairros, tratarei de unir e não apartar a população”.
Mais notícias
Estilo nas pistas

























