Investigação judicial

PT e PL pedem cassação e a quebra de sigilo fiscal e bancário de Sérgio Moro

Por anamaria - Em 21/12/2022 às 2:03 PM

Sérgio Moro (união Brasil Pr). Foto Divulgação

Sérgio Moro (União Brasil-PR). Foto divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral paranaense recebeu, por meio da Federação Brasil da Esperança no Paraná, que integra os diretórios estaduais de PT, PV e PC do B, uma ação de investigação judicial contra o senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR). A reivindicação solicita, além da cassação do mandato do ex-juiz, a quebra de seu sigilo fiscal e bancário por gastos realizados durante a pré-campanha deste ano.

Apesar da oposição partidária, no que se refere a essa temática, é uma pauta comum entre a federação e o Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro, que no início deste mês de dezembro, também acionou a Justiça contra Moro, devido as mesmas questões. De acordo com o texto do PL, o ex-juiz deu início a sua campanha quando ainda era filiado ao Podemos, em que, na ocasião, pretendia concorrer à Presidência.

De acordo com a argumentação dos advogados do partido de Bolsonaro, a prestação de contas de Moro não considerou o período anterior à troca de partido, acusação que é endossada pela Federação Brasil da Esperança no Paraná.

Já os representantes da Federação, “os investigados, principalmente o senador eleito Sérgio Moro, perpetraram diversos atos de abusos, desde a possível prática de caixa dois e abuso de poder econômico, fatos estes que, por si só, levam à necessária e urgente apuração de suas atitudes ilícitas, até as irregularidades na prestação de contas“, afirmam PT, PV e PC do B na ação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder