Infância é tema de reunião da primeira-dama do Estado e do reitor da UFC
Por Admin - Em 30/11/2016 às 10:27 AM
A primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, esteve reunida, com o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Henry Campos, na Reitoria, em Fortaleza, para apresentar o programa Mais Infância Ceará, agradecer a parceria da universidade no projeto do Núcleo de Estimulação Precoce e convidar a UFC para ser parceira no I Seminário Internacional Mais Infância Ceará, que será realizado em março de 2017.
Onélia apresentou o Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil, e agradeceu a parceria da UFC com o Governo do Ceará no projeto do Núcleo de Estimulação Precoce, do Programa Mais Infância Ceará, que também conta com a parceria dos municípios. Os núcleos foram implantados em 19 policlínicas regionais do Estado. O Núcleo de Tratamento e Estimulação Precoce (Nutep), programa de extensão da UFC, capacita e acompanha o atendimento de equipe multidisciplinar formada por fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogo, além de um quinto profissional que pode ser assistente social ou enfermeiro. O serviço também conta pediatra ou neuropediatra.
“Vim agradecer a parceria da UFC. A universidade treinou os profissionais e a mesma metodologia que é aplicada aqui em Fortaleza é aplicada também no interior do Estado e, além disso, tem o acompanhamento da universidade durante todo o desenvolvimento dessa criança no período de um ano. A equipe multidisciplinar trabalha não só as crianças, mas também as famílias das crianças”, ressaltou a primeira-dama.
Na ocasião, a Onélia convidou a UFC para ser parceria do Governo do Ceará no “I Seminário Internacional Mais Infância Ceará: Criança é Prioridade”. “A gente vai realizar o evento, em março do próximo ano, com os municípios, que é um momento para os gestores. Um seminário internacional da infância, com a criança sendo prioridade. Nós temos outros parceiros, mas também é importante a parceria da universidade, com o peso que ela tem dos profissionais, da pesquisa, e isso vai somar muito com o seminário internacional para que o nosso Estado continue avançando na área da infância”, completou. Confira os cliques do encontro!
Mais notícias
DO PIAUÍ AO CEARÁ

























