Porto do Pecém recebe equipamentos de ponta e realiza embarque de placas de aço
Por Admin - Em 22/08/2016 às 8:27 AM
O governador Camilo Santana realiza, na manhã desta segunda-feira, o acionamento da Correia Transportadora e inaugura o Descarregador de minério de ferro durante solenidade no Porto do Pecém.
Os dois equipamentos vão atender a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Na ocasião, o governador também acompanha o embarque das primeiras placas de aço produzidas no Ceará.
A Correia é o equipamento utilizado para transportar minério de ferro e outros granéis sólidos de alta densidade do terminal portuário às empresas do complexo, especialmente a CSP, que utilizará o insumo para a produção de aço. O Governo do Ceará também é responsável pela instalação do Descarregador de Minério, que irá possibilitar o descarregamento de navios com minério de ferro para a CSP.
O investimento foi de R$ 212 milhões e durou cerca de 30 meses para a conclusão.
Mais notícias
CARNAVAL CARIOCA

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)



























