Fortaleza está preparada para o Revezamento da Tocha Olímpica
Por Admin - Em 06/06/2016 às 11:02 AM
Está tudo pronto para a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 por Fortaleza. A cidade será a última a receber, nesta terça-feira, dia 7, o comboio da tocha Olímpica, que passa antes por Aracati e Aquiraz. O revezamento terá início às 12h30, na Arena Castelão, e a pira de celebração será acesa às 20h15, na Praia de Iracema, com a apresentação de Thiaguinho e Aviões do Forró, em seguida.
Neste domingo, durante o encontro com a imprensa, alguns condutores tiveram o prazer de conhecer a tocha Olímpica. Participaram do evento os condutores Maria da Penha, indicada pelo Rio 2016; Alberto Bial, indicado pela Coca-Cola; Ronaldo Lima, indicado pelo Bradesco; e Erick Vasconcelos, indicado pela prefeitura. Patrícia Macedo, coordenadora da Força Tarefa de Fortaleza, também esteve presente no encontro.
Aqui em baixo, a gente mostra alguns depoimentos!
“Estou muito feliz por este momento que dará visibilidade a nossa luta contra a violência doméstica. Precisamos de uma forte conscientização da sociedade e empenho dos gestores públicos para contra a violência”. Maria da Penha lutou para que seu agressor fosse condenado durante anos. Hoje, com 70 anos e três filhas, é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres e fundadora do Instituto Maria da Penha. Foi também foi coordenadora da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV).
“Depois de disputar minha prova de Iron Man, ouvi de um médico que eu não teria condições de ser um atleta. Hoje sou um triatleta e, com muito orgulho, representarei todos os triatletas do Ceará e mostrarei que é possível superar todos os desafios”. Erick Vasconcelos foi diagnosticado com obesidade mórbida em 2001. Mudou drasticamente sua rotina e a prática de atividades físicas tornou-se um hábito no dia a dia. Competiu em 2005 a primeira prova de Iron Man e, desde então, não parou. Além das provas de Iron Man, Erick possui em seu currículo cinco Mundiais de Triatlon.
“Estamos prontos para oferecer um grande evento que a população merece. Vamos às ruas para festejar a passagem da tocha Olímpica”, disse Patrícia Macedo, coordenadora da Força Tarefa de Fortaleza.
Mais notícias
Celebração global

























