Maloca Dragão começa nesta quinta-feira
Por Admin - Em 26/04/2016 às 9:16 AM
Um dos mais importantes centros culturais do País, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura completa 17 anos de história, no dia 28, firmando-se como lugar de referência da difusão, formação e criação artística do Ceará.
Para celebrar a data, o Dragão do Mar realiza a terceira edição da Maloca Dragão – O encontro de todas as tribos, festival que já se estabeleceu como um dos mais relevantes momentos da cultura do Estado. De 28 de abril a 1º de maio, a Maloca Dragão 2016 transbordará arte e cultura, com programação gratuita em 17 espaços do Dragão do Mar e da Praia de Iracema.
Além de apresentações artísticas, o evento promove ainda a terceira edição da Feira Índice, feira literária com 14 selos e editoras independentes; a 3ª Semana do Cinema Brasileiro, com quatro títulos inéditos na Cidade; e a estreia do Conexões Maloca, que traz mais de dez produtores e realizadores nacionais para desbravar esse painel da arte cearense e participar de mesas-redondas com os artistas. O festival apresenta também divertida programação infantil, praça de alimentação e after parties gratuitas, em casas noturnas do entorno.
Como nas edições anteriores, a Maloca Dragão 2016 apresenta grandes nomes do circuito nacional, como Mundo Livre S/A, BNegão, Karina Buhr, Bixiga 70, Hamilton de Holanda e Anelis Assumpção, cujos estilos dialogam com a produção local. A programação apresenta ainda mais uma Mostra Porto Iracema das Artes (Mopi), que reúne os projetos desenvolvidos nos Laboratórios de Criação do Porto Iracema das Artes – Escola de Formação e Criação do Ceará. Quer mais detalhes? Clica aqui.
Mais notícias
EVENTO CONSOLIDADO

























