Super Terça-Feira agita panorama eleitoral nos Estados Unidos
Por Admin - Em 01/03/2016 às 8:34 AM
Treze estados e um território norte-americano realizam hoje, a Super Terça-Feira, um dos dias mais importantes da fase que antecede a escolha dos candidatos que vão representar os partidos Democrata e Republicano nas eleições de novembro deste ano nos Estados Unidos.
A Super Terça serve para demonstrar se os candidatos que estão liderando a disputa nos partidos Democrata, Hillary Clinton, e Republicano, Donald Trump, têm fôlego para continuar à frente da disputa, ou se vão ceder espaço para os demais candidatos.
Pelo Partido Democrata, o senador de Vermont, Bernie Sanders, que também é candidato, vem colocando pressão sobre Hillary. Sua principal crítica é a de que Hillary é alinhada do sistema financeiro, tendo recebido dos bancos grande parte do dinheiro que financia sua campanha. Entre os republicanos, Donald Trump disputa com os senadores da Florida, Marco Rubio, e do Texas, Ted Cruz, com o governador do Ohio, John Kasic, e com o neurocirurgião reformado Ben Carson.
Hillary e Trump são os favoritos
Uma pesquisa, realizada pela rede “CNN”, mostra que Trump tem o apoio para conseguir a indicação presidencial republicana de quase a metade (49%) dos eleitores registrados do partido e daqueles que se definem como independentes de tendência conservadora.
Pelo lado democrata, Hillary é a favorita entre os eleitores registrados do partido e aqueles independentes de tendência progressista, com 55% de apoio contra 38% de seu rival, o senador Bernie Sanders.
A eleição presidencial nos Estados Unidos será realizada no dia 8 de novembro.
Mais notícias
Na Alece

























