SetFor fecha parceria inédita com a Abracorp

Por Admin - Em 17/12/2015 às 7:27 AM

Tendo em vista que o turismo de lazer é algo já consolidado em nosso Estado, a secretaria de Turismo de Fortaleza aposta suas fichas no turismo coorporativo.

Com um cenário atrativo, após o ex-governador Cid Gomes ter inaugurado o Centro de Eventos e o prefeito Roberto Cláudio ter concluído projetos como a reforma da Praia do Futuro, da Avenida Monsenhor Tabosa e a continuidade das obras na Avenida Beira Mar, a SetFor vem investindo, desde o início do ano, no setor coorporativo, juntamente com a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas.

Nesta semana, representantes da Secretaria aterrissaram em São Paulo e firmaram uma parceria inédita entre a Abracorp (Comitê MICE Abracorp) e os hotéis associados da ABIH-CE. É o FORbusiness, um amplo programa a ser implementado em 2016, no qual os hoteis credenciados irão disponibilizar uma tarifa especial, e com isso, a Associação vai investir pesado, para incrementar o turismo coorporativo, aqui em Fortaleza.

De acordo com o secretário executivo, Erick Vasconcelos, o turismo cooporativo deixa três vezes mais recursos na cidade e o nosso Estado ainda se encontra com um mercado  em ascensão para o setor. ”A Abracorp fatura em torno de R$ 12 bilhões à R$ 13 bilhões por ano e Fortaleza só detém 3% deste mercado”, ressalta.

Com esta primeira parceria, a Abracorp- juntamente com a SetFor- tem como objetivo incrementar esse mercado em torno de 10%, a longo e médio prazo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas