Camilo Santana lança ”Pacto por um Ceará Pacífico”
Por Admin - Em 07/08/2015 às 11:44 AM
Sobrenomes importantes de todas as áreas se reúnem, neste exato momento, no Palácio da Abolição, para o lançamento do Pacto por um Ceará Pacífico, ação intersetorial na área de segurança pública inserida no âmbito do Plano de Governo “Sete Cearás”.
A cerimônia conta com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a assinatura de uma série de ações e protocolos para a construção do Pacto por um Ceará Pacífico, como o Decreto que institui o programa, o Termo de Adesão e o Termo de Compromisso Social para a instalação do primeiro território de atuação, o bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza.
A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Iracema do Vale, também está por lá e, juntamente com o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, prefeitos, autoridades municipais, além de poderosos da iniciativa privada como: Paulo Porto do Expresso Guanabara, João Carlos Pontes do Grupo Marquise e Ivens Dias Branco Jr. do Grupo M Dias Branco, fecha parceria com Camilo Santana e o secretariado do Governo.
“Foi um compromisso meu abraçar e cuidar especialmente da segurança pública do Estado. Sei que é um trabalho árduo e difícil, mas temos esse grande desafio de enfrentarmos a questão da violência e garantir mais tranquilidade para o povo cearense. O Ceará é conhecido como ‘Terra da Luz’ e o meu desejo é que o nosso Estado também seja conhecido como ‘Terra da Paz’, pois nós somos conhecidos como um povo pacífico, trabalhador e acolhedor”, destaca Camilo Santana.
No encontro, também foi realizada a entrega de placa de reconhecimento a Paulo Benevides, patrono do Pacto pelo Ceará Pacífico e, ainda, assinado um Acordo de Terras dos Índios Tapeba de Caucaia.
Detalhe: entre as parcerias fechadas nesta manhã, a M. Dias Branco irá construir uma escola de gastronomia, no bairro Vicente Pinzon. Depois a gente conta mais!
Mais notícias
Defesa Industrial

























