Concessão prevê investimento de R$ 1,8 bilhões no aeroporto de Fortaleza

Por Admin - Em 09/06/2015 às 8:06 AM

A presidente Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira, a concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Com a medida, a administração do aeroporto será entregue a empresa privada que vencer um leilão previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2016. Segundo o Governo Federal, o plano da concessão prevê investimentos de R$ 1,8 bilhão no aeroporto. 

Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira, a privatização do Pinto Martins vai trazer muitos benefícios para a capital, marcando um novo momento no turismo e na economia da cidade.  “A privatização vai trazer um novo momento para Fortaleza. A iniciativa privada tem total interesse em lucrar e para isso vai oferecer serviços de qualidade, para atrair mais investidores e consequentemente mais turistas”.

Elpidio também ressalta a expectativa de Fortaleza ser a escolhida para a implantação do Hub da Tam na cidade. “Esse hub será mais importante do que a refinaria que estávamos esperando. Serão 10 mil empregos gerados, caso Fortaleza seja a escolhida, nossa economia será aquecida, vamos reduzir o desemprego, aumentar o fluxo de turistas na cidade e na rede hoteleira. Será um marco para a cidade”.

Já o secretário estadual de Turismo, Arialdo Pinho, complementa: ”sem a privatização do aeroporto Pinto Martins seria muito difícil participar da disputa em pé de igualdade e atrair o hub da TAM”. Para ele, a concessão da gestão do aérodromo à iniciativa privada, neste momento de retomada das obras, é um ponto positivo para o Ceará, porque vai permitir que a estrutura operacional do aeroporto já se adeque às exigências e necessidades da operadora aérea.

Mais notícias

Ver tudo de Notas