Fortaleza aposta na qualificação para a Copa

Por Admin - Em 01/06/2014 às 8:00 AM

A capital cearense está investindo na profissionalização do receptivo turístico para a Copa do Mundo. Somente em Fortaleza o Pronatec Turismo matriculou 7.972 pessoas, para cursos de idiomas, recepcionista de meios de hospedagem, garçom, auxiliar de cozinha, camareira, organizador de eventos, entre outros.

Aquiraz, Aracati, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Jijoca de Jericoacoara e Paraipaba também participam do Pronatec Turismo, programa de qualificação do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação. Ao todo, o Ceará atingiu a marca de 11.220 matriculados.

Boa parte dos inscritos ainda está em curso em mais de 120 cidades do país, incluindo todas as cidades-sede. A qualificação profissional valoriza o trabalhador, acrescenta alternativas de emprego e desenvolve o turismo no país.

Recentemente, o país superou a meta de 157 mil vagas previstas para a Copa. Hoje são 166 mil matriculados no programa, que oferece 54 cursos profissionalizantes e de idiomas ligados ao turismo. Corpo de bombeiros, policiais militares e civis e guarda municipais também estão sendo treinados para recepcionar os turistas.

Roberto Cláudio e Patrícia Macêdo

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas