Senado presta homenagem a D. Yolanda Queiroz

Por Admin - Em 21/05/2014 às 11:41 AM

Como forma de reconhecimento aos que contribuem para o melhor desempenho do setor industrial, o senado concedeu o Diploma José Ermírio de Moraes a três personalidades. Por indicação de Eunício Oliveira, a cearense Yolanda Queiroz foi uma das agraciadas como presidente do grupo Edson Queiroz.  

De acordo com Eunício, o grupo empresarial é um dos mais importantes para a economia do Ceará e também do Nordeste e hoje, com um conglomerado de 16 empresas, gera mais de 14 mil empregos graças a força e persistência de Dona Yolanda. 

“Sob o comando seguro de Dona Yolanda, o grupo Edson Queiroz tornou-se um dos 100 maiores do Brasil. Símbolo da força e da persistência da mulher cearense, Dona Yolanda é modelo de administradora que engrandece econômica e culturalmente o nosso Ceará”, disse Eunício ao recordar que foi aluno do curso de Economia da Universidade de Fortaleza (Unifor), um dos empreendimentos geridos pelo grupo. 

Ele ainda destacou a responsabilidade social e cultural das empresas do conglomerado, ao citar o comprometimento das TVs Verdes Mares e Diário, além das rádios FM 93, Rádio Recife, Jornal Diário do Nordeste e Portal Verdes Mares, atualmente líderes em audiência entre a população nordestina.

Representando Dona Yolanda Queiroz durante a solenidade, o jornalista e diretor, Edilmar Norões agradeceu a indicação feita pelo senador Eunício Oliveira, afirmando ser justa a homenagem. Além dela, também foram homenageados: a empresa Baterias Moura e o secretário-executivo do Fundo Constitucional do Centro-Oeste do governo de Goiás, Orcino Gonçalves da Silva Júnior.

Edilmar Norões e Eunício Oliveira

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas