DADOS DO IBGE
Volume de serviços avança 1,6% no Ceará em abril
Por Redação - Em 12/06/2024 às 3:54 PM

No acumulado de 2024, o volume de serviços no Ceará recuou 0,2% FOTO: Freepik
O volume de serviços no Ceará cresceu 1,6% na passagem de março para abril deste ano, acima da média nacional (0,5%). Em igual período, a receita do setor cearense saltou 1,1%, mesmo percentual registrado no cenário nacional. Os números são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No acumulado de 2024, o volume de serviços no Ceará recuou 0,2%, reflexo da queda de três das cinco atividades avaliadas pelo IBGE: Outros serviços (-5,7%); Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-1,8%); e Serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,8%). As únicas atividades que tiveram crescimento no acumulado de janeiro a abril de 2024 foram os Serviços prestados às famílias (4,7%) e os Serviços de informação e comunicação (2,9%).
Em relação à receita, o setor cearense de serviços apresentou alta de 4,9% no acumulado do ano. Houve incremento em quatro das cinco atividades pesquisadas: Serviços prestados às famílias (8,8%); Serviços de informação e comunicação (5,9%); Serviços profissionais, administrativos e complementares (5,1%); e Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,2%). Houve recuo apenas em Outros serviços (-0,5%).
Mais notícias
MERCADO PREMIUM




























