Sustentabilidade na Dudalina
Por Admin - Em 17/01/2013 às 1:45 PM
Além do compromisso com a moda, a Dudalina, expositora desde a primeira edição da São Paulo Prêt-à-Porter está entre as empresas que desenvolvem ações visando diminuir o impacto da produção das peças sobre o meio ambiente.
Entre as novidades apresentadas na feira está a linha de calças que utiliza poliéster produzido 100% de garrafas pet. O processo inclui ainda reutilização da água e redução do consumo de energia térmica. Os produtos químicos também merecem atenção, são utilizados apenas os que possuem baixo impacto ambiental.
Já na esfera social, a Dudalina apoia o projeto “Se Toque”, de Marta Serra. A organização sem fins lucrativos, voltada à saúde da mulher, tem como foco a prevenção do câncer de mama. Para as mulheres que gostam de vestir uma camisa da marca e promover o bem, basta comprar um produto da linha da campanha, que tem a renda revertida para o Instituto.
Na coleção há três opções de camisa nas cores lavanda, rosa e amarelo. “Confeccionamos esta peça com exclusividade para o projeto desde 2011. No ano passado, arrecadamos R$ 80 mil e nossa expectativa para este ano é de no mínimo R$ 100 mil”, afirma o diretor comercial, Ilton Tarnovski.

Fonte: São Paulo Prêt-à-Porter. Foto: divulgação.
Mais notícias
Julgamento Segue

























