Lexus UX 250: sedução em cada curva e a cada retomada
Por Admin - Em 25/09/2019 às 10:41 AM

O menor dos SUVs da marca mal chegou e já está fazendo barulho, mas um barulho que soa como uma nota musical, pois quem o escuta, não esquece. Já o UX, quem o dirige, empolga-se! No último final de semana, fui pegá-lo na Newland – autorizada cearense – estacionado ao lado do Novo Corolla e que me perdoe o sedan mais vendido no mundo: seu primo premium, o UX 250, roubou mais suspiros e atenção, hein! Linhas ousadas, contornos futuristas e motor híbrido (gasolina e elétrico) é ideal para o uso urbano – e ainda tem bom preço em relação aos outros modelos deste segmento de luxo. Parte de R$ 173.490,00 até a versão mais top, a F-Sport, de R$ 214.490,00. A intermediária custa 193.990,00.
Impressões
A minha primeira impressão positiva, além de ficar fascinado pelo design (frente, traseira e lados), ficou por conta da dirigibilidade. Elétrica, nunca senti uma direção tão leve e ao mesmo tempo segura. A posição de dirigir é ótima e o silêncio do motor, pasmem, alguém sempre perguntava: “ele está funcionando mesmo?”.
“O UX 250h desbrava o conceito de “Fun Car” da Lexus. É uma experiência muito divertida dirigi-lo. Ele é versátil, seu conjunto híbrido tem respostas rápidas e fortes ao acelerar, super confortável, cheio de requinte em todos os detalhes. Um legítimo Lexus. É o tamanho certo pra nossa selva de pedras”, destaca o gerente da Lexus Fortaleza, Glauco Feitosa.

Equipado com motor 2.0 – todas as versões são híbridas – o Lexus UX vem com 181 cavalos e tem câmbio Direct Shift-CVT que utiliza engrenagens nas saídas para dar melhor resposta ao acelerador. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos. É só pisar que aceleração responde à altura do que você quer imprimir. Esta é uma ótima estatística considerando que estamos falando de um veículo híbrido. Mas para quê pressa num carro desses quando há prazer em dirigir? Mas só para tirar a dúvida: em rodovias, em passagens que precisou ultrapassar em pequenos espaços, o UX não negou fogo! Fez até com certa tranquilidade! 
Em termos de segurança, é bom destacar que o UX 250 tem oito airbags, controle de estabilidade e assistência de curvas ativo. Quando você dirige, você pode optar através do modo de condução que deseja: eco, normal, sport e + sport.
A mecânica é brilhante. UX capricha, agradando a quem busca conforto e economia acima de tudo. Como acontece em outros híbridos, o powertrain do UX garante um rodar extremamente suave e relaxante, com os propulsores se alternando. Dirigindo no trânsito pesado de Fortaleza, o motor a combustão atua frequentemente, deixando para o elétrico a tarefa de gerenciar as partidas da imobilidade. Sem contar que o carro é ótimo para estacionar devido ao seu tamanho. A suspensão também trabalha bem diante dos buracos quase os ignorando por completo.
A bordo
Por dentro, materiais de bom gosto e montagem sólida estão em toda parte, enquanto o painel de instrumentos, com sua quantidade considerável de botões (talvez demais), sugere que há muitos mimos à disposição. Dos faróis matrix LED ao head-up display, passando pelo quadro de instrumentos (com tela de 8” e conta-giros “deslizante” herdado dos esportivos).
Há ainda belos assentos revestidos de couro, aquecidos e ventilados, em uma lista que reafirma seu posicionamento premium. De noite é que ele fica mais bonito, pois os botões parecem de cabine de avião.
Para finalizar, Glauco Feitosa declara que quem tem um Lexus não troca e que a satisfação do cliente com a marca é altíssima. “E isso vai contagiando os que querem comprar um carro de luxo. Fazendo da Lexus uma opção fortíssima. Haja visto que a nossa participação de mercado no Ceará é a maior do Brasil, dentro da rede Lexus. A tendência é de crescer mais no Ceará a medida que os modelos forem mais conhecidos”.
Mais notícias
Estilo Verão




























