Promoção do Turismo
Eduardo Bismarck conquista aprovação do Dia Nacional do Guia de Turismo; PL segue para sanção de Lula
Por Redação In Poder - Em 16/08/2024 às 5:18 PM

Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 2886/22, de autoria do deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), que estabelece o Dia Nacional do Guia de Turismo, recebeu aprovação da Comissão de Educação e Cultura do Senado e agora aguarda sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A data escolhida para a celebração anual é 10 de maio.
Bismarck enfatizou a importância de reconhecer a contribuição dos guias de turismo para a economia e cultura do Brasil. “Os guias de turismo têm um papel crucial na divulgação e valorização do patrimônio cultural e natural do nosso país. A criação dessa data é um tributo merecido aos mais de 24 mil profissionais que, com comprometimento, impulsionam o Produto Interno Bruto (PIB) e o desenvolvimento do setor turístico,” destacou o deputado.
A aprovação do projeto representa um avanço significativo na valorização da profissão, fortalecendo a identidade do turismo brasileiro. Com a sanção presidencial, o Dia Nacional do Guia de Turismo deverá se consolidar como uma oportunidade para celebrar e promover o trabalho desses profissionais em todo o País.
Mais notícias
PETRÓLEO E GÁS

![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)






























