Sustentabilidade em Debate
Conexão ODS promove diálogo sobre impacto socioambiental em Natal
Por Anchieta Dantas Jr. - Em 21/03/2025 às 5:33 PM

O lançamento oficial do evento está programado para 14 de abril Foto: Divulgação/Sebrae
Natal, capital do Rio Grande do Norte, será palco da 2ª edição do Conexão ODS nos dias 7, 8 e 9 de agosto, reunindo lideranças empresariais para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. O evento busca fortalecer o engajamento empresarial na adoção de práticas que fomentem a justiça social e ambiental, além de destacar iniciativas de governança responsável.
Idealizado por Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, o Conexão ODS estreou em 2023, no Beach Park (CE), com a presença de 800 líderes empresariais e do Prêmio Nobel da Paz, Prof. Muhammad Yunus. Este ano, com apoio do Sebrae Rio Grande do Norte, o evento será realizado no Hotel Senac Barreira Roxa e contará com debates e painéis de especialistas nacionais e internacionais sobre soluções sustentáveis e impactos positivos.
“A ideia de realizar um evento sobre impacto positivo no Nordeste nasceu na sede da ONU há dois anos, quando participei pela primeira vez do SDGs, evento do Pacto Global. Em 2023, concretizamos a primeira edição do Conexão ODS nas areias do Beach Park, no Ceará, com a presença do Prof. Yunus. Este ano, chegamos a Natal, com o apoio do Sebrae local, pois entendemos que esta pauta precisa ser levada para todo o Nordeste. O evento acontecerá a cada dois anos em um estado diferente!”, destaca Ticiana Rolim.
Lançamento
O lançamento oficial do evento, programado para 14 de abril, reunirá representantes empresariais e imprensa para apresentar objetivos e expectativas. A ocasião incluirá palestra do neurocientista Sidarta Ribeiro, abordando a crise socioambiental e a necessidade de transformações urgentes para preservar o planeta.
A iniciativa visa fomentar práticas empresariais que contribuam para maior preservação ambiental e qualidade de vida, reforçando a relevância do Nordeste no debate global sobre sustentabilidade.
Mais notícias
referência italiana




























