TAXAS DE IMPORTAÇÃO
Gary Cohn, ex-diretor de Trump, alerta que consumidores americanos sentirão impacto das tarifas no final de maio
Por Redação - Em 28/04/2025 às 10:07 AM

Trump tem pressionado o Federal Reserve pela redução das taxas
O ex-diretor do Conselho Econômico Nacional no governo Trump, Gary Cohn, afirmou que as tarifas comerciais começarão a afetar os consumidores americanos no final de maio. Em entrevista ao programa “Face the Nation”, da CBS, Cohn destacou que os mais pobres serão os mais prejudicados, pois gastam quase 100% de seus salários em bens, tornando-os mais vulneráveis ao aumento de preços causado pelas tarifas.
Cohn explicou que a previsão de impacto está ligada ao tempo necessário para o envio e distribuição das mercadorias, e afirmou que as tarifas representarão uma carga maior para as classes mais baixas, em comparação com os mais ricos, que costumam economizar uma parte significativa de sua renda.
Além disso, Cohn comentou sobre as recentes críticas de Donald Trump ao Federal Reserve, em particular à postura do presidente da instituição, Jerome Powell, sobre as taxas de juros. Trump, que classificou Powell de “grande perdedor”, tem pressionado pela redução das taxas, mas Cohn defendeu o posicionamento do Fed, dizendo que a instituição está cumprindo seu papel, sem necessidade de novas medidas no momento.
Mais notícias
Audiência remarcada




























