APONTA CNC

Confiança do comércio brasileiro cresce 1,4% em junho

Por Redação - Em 26/06/2025 às 3:53 PM

Comércio Varejista, Compras, Lojas, Consumidor, Dia Das Mães, Vitrine Foto Freepik

Em junho, a avaliação das condições atuais cresceu 2,7%, impulsionada pela percepção positiva sobre a economia, setor e empresa FOTO: Freepik

A confiança dos empresários do comércio brasileiro avançou 1,4% em junho, terceiro crescimento mensal consecutivo, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC). O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) atingiu 105,9 pontos, mantendo-se acima da linha de satisfação (100 pontos).

Apesar do aumento, o índice ainda está 3,7% abaixo do registrado em junho de 2024. O cenário econômico com crédito restrito e juros altos segue limitando investimentos, segundo o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

Em junho, a avaliação das condições atuais cresceu 2,7%, impulsionada pela percepção positiva sobre a economia, setor e empresa. As expectativas para os próximos meses subiram 1,3%, enquanto as intenções de investimento aumentaram 0,7%.

Por segmentos, o comércio de bens não duráveis, duráveis e semiduráveis apresentou alta na confiança, com destaque para o setor de roupas, calçados e acessórios, que aumentou em 3% a intenção de novas contratações. Já eletrônicos e móveis registram melhora nas expectativas, embora enfrentem queda nas condições atuais.

A avaliação mostra uma retomada gradual, mas ainda desigual, entre os diferentes setores do comércio.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business