NEGOCIAÇÕES
União Europeia mantém diálogo com EUA, mas não descarta retaliação por tarifas
Por Redação - Em 14/07/2025 às 12:31 PM

Além das conversas com os EUA, o bloco europeu intensificou sua agenda comercial com outros parceiros FOTO: Pixabay
A União Europeia sinalizou nesta segunda-feira (14) que ainda busca um acordo com os Estados Unidos para evitar a aplicação de novas tarifas, mas deixou claro que medidas de retaliação estão prontas, caso as negociações fracassem.
“Queremos negociar, mas tudo está sobre a mesa, inclusive retaliação”, afirmou o comissário de Comércio do bloco, Maros Sefcovic, após reunião com ministros em Bruxelas. Segundo ele, há consenso entre os países europeus sobre a necessidade de reagir se não houver avanço nas conversas com Washington.
Sefcovic confirmou que mantém diálogo com autoridades americanas e destacou que as tratativas estavam próximas de um entendimento. Ainda assim, ressaltou que qualquer acordo precisa respeitar os interesses dos países da UE.
Além das conversas com os EUA, o bloco europeu intensificou sua agenda comercial com outros parceiros. “Estamos dobrando os esforços para abrir novos mercados”, afirmou o comissário. Ele citou negociações avançadas com Índia e Arábia Saudita como exemplos do movimento de diversificação comercial da UE.
Mais notícias
Conexão Criativa



























