HOSPEDAGEM INTELIGENTE
City Express by Marriott anuncia hotel em Fortaleza com investimento de R$ 80 mi
Por Marcelo Cabral - Em 16/07/2025 às 8:21 PM

Marcelo Cavalcante, Thiago Ferraz, Eduardo Malheiros, Bojan Kumer, Luciano Cavalcante e Renato Carvalho durante a reunião que foi realizada em Recife Foto: Divulgação
Fortaleza está prestes a receber uma unidade da bandeira City Express by Marriott, parte da expansão estratégica da Marriott International no Brasil. O anúncio foi feito durante um encontro realizado em Recife, que contou com a presença do empresário Luciano Cavalcante, que será sócio do empreendimento, e da alta diretoria da rede hoteleira global. Ainda participou do encontro o também cearense Marcelo Cavalcante, da Caltech Engenharia.
Com um investimento estimado em R$ 80 milhões, o novo hotel será erguido nas imediações do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, e contará com 260 apartamentos. A proposta é trazer para a capital cearense um conceito de hospedagem moderna, funcional e eficiente, voltado ao público que busca praticidade com padrão internacional.
“A chegada da bandeira City Express by Marriott a Fortaleza marca um novo capítulo na hospitalidade inteligente e acessível da Marriott International no Brasil. Nosso diferencial está em oferecer uma hospedagem moderna, funcional e eficiente, pensada especialmente para o viajante contemporâneo, que busca conforto, segurança e praticidade com excelente custo-benefício”, afirmam Bojan Kumer, vice-presidente da Marriott para América Latina e Caribe, e Renato Carvalho, diretor de Desenvolvimento da rede global no Brasil.
Diferente de um modelo low budget tradicional, o conceito City Express se insere no segmento midscale inteligente, priorizando serviços essenciais bem executados, localização estratégica e compromisso com sustentabilidade, além da reconhecida qualidade da marca Marriott. O foco da operação inclui turistas independentes, viajantes de negócios, nômades digitais e profissionais em trânsito. “É uma solução ideal para quem precisa de uma estadia eficiente e conectada – seja para reuniões, eventos, escalas ou para explorar a cidade”, acrescentam os executivos.
Fortaleza no centro da estratégia de expansão
A escolha de Fortaleza como um dos primeiros destinos da bandeira City Express no Brasil está alinhada ao crescimento da capital cearense no cenário corporativo e turístico. A capital cearense reúne atributos estratégicos como forte movimentação turística, vocação para eventos, infraestrutura consolidada e conectividade aérea nacional e internacional.
“Nosso objetivo é atender a uma demanda crescente por hospedagem prática, bem localizada e com padrão internacional, tanto no turismo quanto no setor corporativo. Vemos grande potencial em oferecer um produto que se alinha às novas exigências do mercado, onde a agilidade, o design funcional e a confiança de uma grande marca fazem toda a diferença”, explicam os executivos da rede internacional.
O empreendimento em Fortaleza integra um plano de expansão mais amplo da Marriott International, em parceria com Luciano Cavalcante e a Fábrica de Hotéis, dos empresários Eduardo Malheiros e Thiago Ferraz. “O projeto já foi dado entrada na Prefeitura de Fortaleza e estamos aguardando aprovação para o início das obras. Está prevista a inauguração de 30 unidades da marca na Região Nordeste, ao longo dos próximos 15 anos, e Fortaleza está no centro dessa estratégia”, concluem Bojan Kumer e Renato Carvalho.
Mais notícias
Audiência remarcada




























