para evitar polêmica
Em visita ao Ceará, Lula adota silêncio sobre operação da PF contra Bolsonaro
Por Aflaudisio Dantas - Em 18/07/2025 às 12:01 PM

Orientação teria partido da Secretaria de Comunicação da Presidência, comandada por Sidônio Palmeira Foto Ricardo Stuckert Pr
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que visita o Ceará nesta sexta-feira (18), deve manter postura discreta em relação à operação deflagrada pela Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações são do O Globo.
Determinado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), o mandado da PF incluiu medidas cautelares contra Bolsonaro, entre as quais recolhimento domiciliar noturno, uso de tornozeleira eletrônica, proibição de acesso às redes sociais e restrições para manter contato com o filho Eduardo, diplomatas ou outros investigados.
A PF realizou buscas em diversos endereços ligados ao ex-presidente, incluindo sua residência em Brasília, e apreendeu itens como um pen drive, dinheiro e documentos.
Assessores de Lula consideram que não cabe ao governo federal comentar decisões judiciais envolvendo Bolsonaro, por se tratar de um assunto específico do Judiciário. A orientação teria partido da Secretaria de Comunicação Social, sob comando de Sidônio Palmeira, e foi seguida por ministros do Executivo, que também foram instruídos a manter silêncio sobre o caso.
Mais notícias
ABECS



























